Cirurgias
.jpg)
Ninfoplastia
A ninfoplastia é um procedimento que pode ajudar a restaurar a sua confiança e conforto. Apesar de normal haver variação nas vulvas, algumas mulheres apresentam aumento dos pequenos lábios ou diferença de tamanho entre eles, causando desconforto e dor na relação sexual, nas atividades físicas e até mesmo aparecendo com roupa mais apertadas. O procedimento é realizado com anestesia (local ou geral), é rápido e com boa recuperação e a paciente tem alta no mesmo dia. Essa cirurgia é uma escolha pessoal, e nosso papel é garantir que você se sinta apoiada e bem informada ao longo de todo o processo.
.jpg)
Histeroscopia diagnóstica
e cirúrgica
A histeroscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que permite visualizar o interior do útero através de uma pequena câmera chamada histeroscópio. É utilizado para investigar causas de sangramentos anormais,
remover pólipos ou miomas
e realizar biópsias.
É realizado com anestesia
e pode ser realizada de forma ambulatorial, não necessitando
de internação.
.jpg)
Cirurgia por laparoscopia
A laparoscopia é uma técnica minimamente invasiva usada para realizar diversas cirurgias como histerectomia, ooforectomia, cirurgia de câncer ginecológico, cistos ovarianos, laqueadura tubária, tratamento de endometriose. Utilizando pequenas incisões e uma câmera, a laparoscopia oferece diversos benefícios como recuperação mais rápida e menos dolorosa, cicatrizes menores em comparação com a cirurgia tradicional e menos tempo de internação.

Bartolinectomia/ marsupialização
A bartolinectomia é uma oportunidade de aliviar desconfortos causados por glândulas inflamadas. O procedimento é indicado para mulheres com cistos ou abscessos recorrentes e pode ser realizada sob anestesia local com recuperação rápida, permitindo retorno às atividades cotidianas em pouco tempo.
.jpg)
Conização
A conização é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de uma parte do colo do útero para análise em caso de alterações detectadas no exame de Papanicolau, em sua grande maioria causadas pelo HPV. É realizada sob anestesia local ou geral, com recuperação que varia de acordo com o tipo de técnica utilizada.

Histerectomia
A histerectomia é a remoção cirúrgica do útero e pode ser uma opção de tratamento para mulheres com sangramento aumentado seja por miomas ou adenomiose. O procedimento pode ser realizado por diferentes abordagens, incluindo abdominal, vaginal ou laparoscópica, sendo a escolha individualizada para cada paciente.

Ooforectomia/Ooforoplastia
É a retirada do ovário ou de parte do ovário. Pode ser tratamento para pacientes que apresentam cistos, tumores, endometriose ou ainda como profilaxia do câncer. É realizada por diversas vias, individualizada para cada paciente.

Cauterização de lesões
vaginais e vulva
A cauterização é um procedimento utilizado para remover ou tratar lesões na vagina e vulva, como verrugas e lesões causadas pelo HPV. O processo utiliza calor ou substâncias químicas para destruir o tecido anômalo, promovendo a cicatrização. É um procedimento rápido, geralmente realizado em consultório.
.jpg)
Laqueadura tubária
A laqueadura tubária é um método contraceptivo definitivo que envolve a retirada das trompas. O procedimento é realizado sob anestesia geral através de laparoscopia e apresenta recuperação rápida, podendo ter alta no mesmo dia.